sexta-feira, 29 de abril de 2011

Matéria "O quanto a dança mudou minha vida" na integra

A experiência com a dança e o quanto ela mudou a minha vida...
            Lembro-me de minha adolescência, isso década de 90, quando assistia um programa na TV aberta que ensinava a língua árabe e transmitia algumas apresentações de DV com nomes como Fifi Abdo,  Suheir Zaki, entre outras . Apaixonei-me por tudo isso!!! Tinha por volta de 14 anos e fazia questão de anotar tudo que aprendia em um caderno especial.
            Mas vivia em um meio em que as artes eram tidas como um caminho não muito aconselhável para quem almejava um bom futuro profissional e estabilidade financeira. Então os estudos foram tomando conta do meu tempo e fui mergulhando no universo administrativo. Formei-me em Administração e obtive um Certificado de Proficiência Superior em Língua Espanhola outorgado pelo MEC da Espanha, daí surgiu um convite para lecionar em uma escola regular e aceitei... Tornei-me professora!
            Na época havia acabado de terminar um relacionamento amoroso bem importante para mim e então mergulhei na profissão professora e em uma espécie de depressão. Engordei 30kgs aos 25 anos e permaneci assim por mais ou menos uns cinco anos. Nesse ínterim cursei Licenciatura Letras Port./Esp. e assim que me formei, já beirando os 30 anos, tomei a decisão de deixar os preconceitos de lado e fazer algo que amava... DANÇAR!
            Matriculei-me nos cursos trimestrais do SESC Paulista, de Tai Ji Qi Gong e Dança do Ventre. Minha 1ª. Profa. de DV foi a Simone Bomentre (irmã de Gisele Bomentre) ela explorou bastante o trabalho com véus (o que faz maravilhosamente) e isso me encantou. Em seguida, tive aulas com Luciana Lambert que me trouxe uma maior noção de consciência corporal, de figurinos maravilhosos e me despertou a vontade de me apresentar. Com a Lambert permaneci um ano. Logo veio a Mônica Nassif, com toda sua docilidade e didática me despertou a vontade de dar aulas de dança. Por fim, fiz aula com a Angélica Rovida, que me ensinou a importância de discernir, sentir e expressar a melodia e o ritmo, ela me despertou para a pesquisa, já que faz um lindo trabalho de investigação da influência árabe na música nordestina, o “ventre repente”.
            Fui avançando na dança e na vontade de aprender cada vez mais. Durante essas experiências que me elevavam a auto-estima comecei a me cuidar e segui uma reeducação alimentar. Resultado: de 92 kgs passei a pesar 62 kgs.... livrei-me dos kgs, de mágoas, frustrações e etc. RENASCI!
            Em 2009 me matriculei no curso de Técnico em Dança da Escola Shiva Nataraj, que fica no Tatuapé. Depois desse contato maior e mais profissional com a dança decidi, em 2010,  me despedir da carreira de 10 anos lecionando Espanhol e me dedicar à área das artes.
            Mês passado comecei a trabalhar na Escola onde concluirei os estudos técnicos em junho e iniciarei minha especialização em Dança Árabe Oriental, com minha atual professora Kelly Obara, que detém bastante criatividade e autonomia no palco.    Já visualizo meu DRT e minhas futuras alunas!
            Realmente me surpreendo com a capacidade que o ser humano tem de destruir e construir, é uma escolha. Eu decidi construir maravilhas e com a ajuda de Deus, da minha família e das pessoas que fazem meu dia-a-dia tenho a certeza da vitória.
            A dança transforma... Transforme sua vida! 
MILENI NURHAN

2 comentários:

  1. Puxa!! Que legal sua história, minha amiga!!! Uma grande lição para os adeptos ao comodismo!! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Nossa Alex!!! Muito obrigado pelo comentário! Vc foi o primeirão...rsrsrs! Tenho saudades! Qq dia desses vou te avisar de alguma apresentação que eu fizer pra vc me dar a alegria de te rever e conhecer sua esposa! Bjos mil e FELICIDADE ETERNA a toda sua família!

    ResponderExcluir